sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Brayden Schenn começa a escrever seu nome na história



No dia 3 de março de 2010, Brayden Schenn, com apenas 18 anos, assinava seu primeiro contrato de profissional com o Los Angeles Kings, após ser a quinta escolha do draft de 2009.

Só que sua primeira aparição como profissional, ocorreu um pouco antes, em outubro de 2008, quando o time de Los Angeles teve que solicitar sua ajuda para compor o time titular, devido as serias lesões que atormentaram os jogadores do time durante o período.

Agora, Brayden Schenn está com o time júnior do Canadá, disputando o Campeonato Mundial da categoria. Em apenas 3 jogos na competição, sendo o último contra a República Tcheca, na noite desta quinta-feira, quando o Canadá venceu por 7 a 2, o garoto já acumulou a marca de 12 pontos, sendo 6 gols e realizando 6 assistências, até o momento.

Brayden deve seguir os passos de seu irmão, Luke Schenn, que já começa a fazer sucesso no Toronto Maple Leafs.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Rick DiPietro decide parar Sidney Crosby e jornada de pontos consecutivos chega ao fim



Depois de 25 partidas, Sidney Crosby teve pesadelos com o goleiro do New York Islanders. Na noite desta quinta-feira, Rick DiPietro foi responsável por terminar com o número de partidas com pontos consecutivos na carreira do prodígio canadense.

A jornada mais longa realizada antes de Crosby foi a do veterano Matt Sundin, na temporada 1992-93, quando o finlandês atuava pelo Quebec Nordiques. Na ocasião, foram 30 jogos seguidos marcando pontos.

Além de parar Crosby, Rick DiPietro foi responsável por dar a vitória ao time de New York nas penalidades, por 2 a 1. O goleiro fez 37 defesas na partida.

Crosby jogou 26 minutos e 16 segundos. Deu apenas dois chutes ao gol dos Islanders.

Com as 25 partidas, Sidney Crosby se tornou o décimo primeiro jogador da história com 25 jogos consecutivos marcando pontos, igualando o feito de Wayne Gretzky (1990-91), Bryan Trottier (1981-82), Brett Hull (1991-92) e Bernie Nicholls (1984-85).

A diferença, é que o canadense ainda tem uma longa vida no gelo para melhorar sua marca.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Sidney Crosby e seus 25 pontos consecutivos


Há exatos 25 jogos, o garoto prodígio e franchise man do Pittsburgh Penguins, Sidney Crosby, não sabe o que é deixar de marcar pontos. A última vítima do canadense foi  o Atlanta Trashers que perdeu o jogo de 6 a 3. Crosby fez 4 pontos, sendo duas assistências e dois gols. Onde será que ele vai parar?