terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Chegou a hora dos irmãos Sedin?




O Vancouver Canucks fez mais uma vítima na rodada de ontem da NHL. Desta vez foi o Sharks que esteve na mira do time canadense. Os irmãos Sedin não venciam os Sharks, em território inimigo, há quase quatro anos.

Nos últimos 18 jogos desta temporada, a equipe canadense venceu 15 partidas, alcançando um aproveitamento fora da realidade para qualquer equipe da liga. Os Canucks continuam liderando a Conferência Oeste mesmo estando com um jogo a menos do que o segundo colocado, o Detroit Red Wings.

Entre os jogadores que estão fazendo sucesso nesta temporada, Henhik e Daniel Sedin, que lideram o time em pontos, com 50 e 49, respectivamente. O time ainda conta com um goleiro reserva de peso, que vem substituindo à altura a estrela Roberto Luongo. Cory Schneider atuou por 7 partidas e possui um aproveitamento de .922. Nos jogos em que o jogador esteve debaixo das redes, o time canadense ainda não soube o que é derrota.

A boa atuação de um goleiro é essencial para a confiança da equipe e principalmente dos atacantes, que se soltam mais no ataque, sabendo que atrás, terão alguém para segurar os discos.

O sueco Henrik Sedin já possui em sua carreira um troféu Hart Memorial e um Art Ross. Já, seu irmão gêmeo, Daniel Sedin, possui um troféu Cyrus H. McLean.

Ainda falta um título na galeria dos dois jogadores, o da Stanley Cup. Será que é desta vez? A imprensa canadense está apostando todas suas fichas que sim e, que de cara, quebraria um tabu, já que desde 1970, quando o time entrou na NHL, ainda não venceu a tão desejada taça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário